top of page
  • Foto do escritorDenilson

Evora

É difícil não se apaixonar por esta cidade do Alentejo. O centro histórico é envolvido por muralhas. Mas, como é uma cidade relativamente grande (para os padrões portugueses), o acesso é possível tanto a pé como de carro.

Uma cidade rica culturalmente e merece uma visita, e não deixe de apreciar sua gastronomia, que inclui carne de porco, embutidos, azeites de alta qualidade e também vinhos. Tudo muito expetacular.

Suas ruas medievais, igrejas e a importância local para a monarquia portuguesa formam o conjunto monumental de seu centro histórico que é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1986.

Uma curiosidade para visitar é a Capela dos Ossos (junto a Igreja de São Francisco), uma das principais atrações de Évora. Sombria, mas bastante curiosa, ela foi construída entre 1460 e 1510 para abrigar os ossos de mais de 5 mil monges. As paredes são cobertas de ossos humanos. 

Muitas coisas interessantes para se visitar em Évora, incluindo a Sé Catedral de Évora, que é a maior catedral medieval do país, o Templo Romano de Évora, entre outras arquiteturas e ruinas de longas datas.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page