top of page

Madrid

Madrid é a capital da Espanha e a terceira maior cidade da União Europeia, atrás apenas de Londres e Berlim.

Madrid torna-se capital do país no ano de 1561, sob o reinado de Filipe II (1527 – 1598). Nesse período muitas reformas urbanísticas foram feitas para adaptar a cidade às estruturas necessárias em uma capital.

A mudança da corte para a cidade e a transferências de órgãos centrais e administrativos fez com que Madrid recebesse muitos artistas da Espanha e do exterior. A cidade se transformou em um polo artístico e cultural.

Madrid é uma das melhores cidades da Europa para curtir a vida noturna. Nela você encontrara zonas muito animadas e algumas das melhores discotecas da Espanha. 

Madrid tem inúmeros lugares para se visitar e se perder pela cidade. Como toda cidade Européia é um museu a ceu aberto, praças, palácios, as próprias vias são recheadas de arquitetura e beleza.

Não deixe de ir ao Museo del Jamón que é um dos lugares mais tradicionais de Madri. Trata-se de uma rede de restaurantes especializada em jamón, o presunto crú que é idolatrado pelos espanhois. Um lugar para comer bem e barato.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page