top of page

Santuário de Fátima, Óbidos e Sintra...



Nada como iniciar suas aventuras agradecendo !!!

A aproximadamente 128 km de Lisboa fica o Santuário da Fátima, local que em 13 de Maio de 1917 ocorreu a primeira de varias aparições que ocorreram nos mesmos dias em meses seguintes para os pequenos pastores, Lucia, Jacinta e Francisco.

Um lugar de muita fé e devoção. Acompanhar a cerimonia e os cortejos são experiências que mexem com a alma e com o coração de qualquer pessoa. Somente estando aqui para sentir estas vibrações positivas, pois descreve-las é limitar-se a simples palavras.

Continuando nossa caminhada de hoje, fizemos uma parada na mais preservada Vila Medieval, Óbidos. Seu castelo e suas muralhas que cercam as construções de casas brancas são de uma beleza e de uma arquitetura única. É sempre bom visitar esta vila, pelas historias, pelo ambiente medieval onde podem surgir inspirações para um passeio romântico ou simplesmente desfrutar deste lugar tranquilo.

E para completar o percurso nada mais empolgante que ir no centro da Serra de Sintra onde a nobreza e elite de Portugal construiu palácios requintados e residências extravagantes e jardins decorativos. A exemplo o Palácio de Pena. Seu centro histórico é belíssimo e repleto de restaurantes, lojas, cafés e docerias, sem contar o maravilhoso Palácio Nacional de Sintra. E sobre Sintra ao alto encontra-se o Castelo dos Mouros dos Séculos VII a XII. É um antigo castelo em ruinas que foi parcialmente restaurado no século XIX. Do castelã se tem uma visão panorâmica de toda cidade e das regiões próximas.

Portugal tem suas belezas escondidas em vários cantos. Tem muito a conhecer, muitos lugares para poder desfrutar da historia e da cultura de nossos colonizadores.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page