Viver aventuras e fazer novas descobertas !!! Um mundo de historia, cultura, pessoas e lugares. A Ucrânia é um grande país da Europa de Leste conhecido pelas suas igrejas ortodoxas, pela costa do Mar Negro e pelas montanhas arborizadas. A sua capital, Kiev, alberga a Catedral de Santa Sofia com a sua cúpula dourada, mosaicos do século XI e frescos. Sobre o rio Dnieper encontra-se o complexo de mosteiros de Kiev-Pechersk, um local de peregrinação cristão onde se encontram relíquias de túmulos citas e catacumbas com monges ortodoxos mumificados. Um país que faz parte da União Soviética e em 1991 teve sua independência. Um país ainda não muito popular entre os turistas mas que oferece inúmeras oportunidades de conhecer a historia e seus patrimônios. Centro cultural do país, a capital Kiev tem como destaque suas imponentes igrejas.
Próxima à Catedral de Santa Sofia, está a Golden Gate, uma reconstrução do portal que fez parte das fortificações medievais de Kiev. A Praça da Independência na região central da cidade serviu de palco para diversas revoluções que aconteceram no país, muito bonita e com fontes coloridas e musicais ao anoitecer, um espetáculo a parte.
O Mosteiro das Grutas, ou Pecherska Lavra, tem esse nome por estar em um lugar cheio de grutas, onde os monges ortodoxos viviam. O local também oferece uma das melhores vistas de Kiev. Visite também a bela Igreja de Santo André, com vistas do rio Dnipro, e, de lá, desça pela Andriyivski Uzviz. É uma rua antiga e estreita, conhecida também como Descida de Santo André, onde você pode comprar peças de artesanato e souvenires.
E visitando a Ucrânia vale uma passadinha em Chernobyl, a cidade fantasma que foi totalmente evacuada após o acidente nuclear em 26 abril de 1986. Imagens tristes e precisa segurar a emoção. Visitar Chernobyl é explorar um lugar que parou no tempo. Estruturas construídas pelo homem que, ao longo dos anos, vêm sendo retomadas pela força implacável da natureza.
Venha descobrir o mundo com a gente !!!! Entre em contato hoje mesmo !!! www.seuroteiroespecial.com.br
#ucrania
Comments