top of page

América Central

REPUBLICA DOMINICANA

MELHOR ÉPOCA

A melhor época depende da maior quantidade de horas de sol e da menor quantidade de chuvas Os meses com menor quantidade de chuvas vão de janeiro a abril e são os melhores meses para visitar a ilha mas não são os meses mais quentes e a temperatura da agua é um pouco mais fria. O mar fica mais quentinho nos meses de junho a novembro.

Por outro lado, os meses mais chuvosos vão de agosto a novembro, e nessa época a região também está vulnerável a furacões. A possibilidade de que eles ocorram é rara, mas existe.

Se você não gosta de lotação de pessoas e preços altos, evitar a alta temporada, que coincide com as viagens dos americanos (janeiro até abril).

Na segunda quinzena de março e primeira quinzena de abril, acontece o Spring Break, semana do saco cheio dos norte-americanos. Nessa época os hotéis de destinos do Caribe costumam lotar ou ficar bem mais caros.

MELHORES PASSEIOS

Seu dia neste destino inevitavelmente será entre a praia e piscina do resort, com frequentes idas para buscar drinks. As lanchonetes servem lanches para quem quiser comer entre o almoço e o jantar, e algumas ficam abertas 24 horas – tudo varia de acordo com o hotel. As equipes de entretenimento se intercalam nas atividades, que são muito variadas e vão desde concurso de quem bebe mais cerveja a competições esportivas.

Os passeios é sempre voltado para o mar, o principal de Punta Cana, mas quem não é do time de mergulho não fica sem ter o que fazer, seja num tour de buggy ou num passeio de helicóptero e claro a visita a Ilha Saona que é um paraiso.

Outra opção é conhecer Santo Domingo, capital da República Dominicana que é uma das cidades mais antigas do Caribe. Seu centro histórico de paralelepípedos, com sua Zona Colonial, tem prédios que datam dos anos de 1500, inclusive a catedral, a primeira construída no Novo Mundo. Na Plaza de España repleta de cafés está o palácio Alcázar de Colón que agora é um dos muitos museus da cidade, exibindo arte medieval e renascentista. E no caminho aquela passada em Tres Ojos que é um parque natural belíssimo onde piscinas naturais de águas azuis muito transparentes brotam dentro de três cavernas. E para finalizar uma visita até Boca Chica, a praia mais próxima da capital com aquele mar do Caribe azul turquesa.

Rep.Dominicana
bottom of page