top of page

América Norte

CANADA

MELHOR ÉPOCA

O Canadá em geral tem o inverno bastante rigoroso, no entanto entre os meses de junho a setembro a temperatura é agradável e fica melhor para conhecer o destino.  As chuvas estão bem distribuídas ao longo do ano, chove um pouquinho mais no verão, mas não há uma estação seca e outra chuvosa. Já Vancouver do outro lado tem estações bem definidas: o inverno (dezembro a março) é mais úmido e com mais chuvas, enquanto o verão (junho a setembro) é mais seco e quente.   

MELHORES PASSEIOS

A melhor maneira de conhecer Toronto é caminhando e utilizando suas linhas de metrô que são muito simples. No centro da cidade é onde estão alguns de seus principais pontos turísticos. É no coração de Toronto que fica a Yonge-Dundas Square, que, como gostam de dizer, é a “Times Square” de Toronto. A praça é cercada por grandes letreiros de propagandas, sempre sedia eventos e fica no cruzamento entre a Dundas St e a Yonge St, a maior rua do mundo. Ali estão lojas diversas, além do Eaton Centre, um ótimo centro comercial para fazer compras e que dá acesso ao PATH, um sistema de comércio subterrâneo com quase 30 km de extensão. O PATH com suas ruas subterrâneas têm redes de lojas, bancos, restaurantes e praças de alimentação, muito bom para os dias de frio, já que lá dentro é tudo aquecido. Andando pelo centro você vai poder sempre observar a CN Tower, a torre de comunicação que é uma das mais altas do mundo e um dos mais importantes pontos turísticos de Toronto.

Outros lugares para visitar esta o Rogers Centre, o Ripley's Aquarium of Canada, e a Steam Whistle que é uma cervejaria artesanal, que tem tours guiado e é um lugar onde os torcedores do Blue Jays sempre visitam antes dos jogos. Uma visita ao Hockey Hall of Fame, um museu dedicado ao hóquei e às estrelas do esporte, a Casa Loma, que lembra um  “castelo” e serviu de inspiração para a escola dos X-Men. E para quem gosta de passeios culturais, outras alternativas são a Art Gallery of Ontario, o gigante museu de história natural e cultura Royal Ontario Museum, e o Ontario Science Centre. 

Saindo para um passeio fora da cidade você poderá ir a Toronto Islands, um arquipélago do Lago Ontário que fica a apenas alguns minutos de ferry do centro. As ilhas arborizadas têm canais para andar de caiaque, ciclovias, praias e fazer piquenique que são atividades ao ar livre. Um pouco mais distante, a cerca de 140 km, fica um dos lugares mais bonitos do Canadá, as Cataratas do Niágara que esta na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, uma visão maravilhosa.

Estando em Toronto, vale muito a pena ter um tempo para ir conhecer as cidades de Montreal e Québec City, que falam francês; e a capital, Ottawa. 

Já do outro lado Vancouver que mesmo sendo uma cidade cosmopolita não deixa de lado o meio ambiente e o cuidado na preservação e possui cenários naturais incríveis.

Alguns pontos interessantes para conhecer é o Canada Place, onde fica o porto da cidade, o Steam Clock, relógio público que funciona a vapor e fica no bairro de Gastown e o Stanley Park, um dos parques urbanos mais lindos do Canadá. No Stanley Park, está o Vancouver Aquarium e duas praias.

Um destino de muita natureza e paisagens incríveis,

Canada
bottom of page