top of page

Europa

França - Paris

MELHOR ÉPOCA

Paris é uma cidade para se visitar em qualquer época do ano. A escolha do período vai depender muito do gosto e dos seus objetivos.

Durante o verão a cidade fica alegre, as ruas estão mais cheias de turistas e o calor  incentiva longas caminhadas pelos deliciosos bairros da cidade. No entanto a época acaba sendo mais cara para hospedagem. 

No Inverno a cidade fica ainda mais bonita e iluminada, principalmente por conta do natal  e a chegada do ano novo. Os dias são mais curtos e as temperaturas baixas. 

Se quiser temperaturas mais amenas e um colorido todo especial para aquelas suas fotos, o ideal é a primavera.

No Outono, as folhas amareladas nas árvores ou espalhadas pelo chão cria uma atmosfera romântica e é um ambiente ideal para casais apaixonados curtirem um friozinho nesta cidade luz.

  

Datas das estações do ano na França

- Primavera: 21 Março até 20 Junho;

- Verão: 21 Junho até 20 Setembro;

- Outono: 21 Setembro até 20 Dezembro;

- Inverno: 21 Dezembro até 20 Março.

MELHORES PASSEIOS

Paris é um daqueles destinos que você precisa acordar cedo, colocar um calçado  bem confortável e se entregar a uma experiência com muitos monumentos, praças, pontos turísticos, museus, bairros e restaurantes.

Por todo canto que passar você terá oportunidade de apreciar este berço da cultura e da arte, que merece ser explorada a fundo, mas para isso é necessário um certo tempo, e a menos que você tenha muita disponibilidade na capital francesa, fatalmente você retornará com a real sensação de que não viu tudo. Mas não se preocupe, porque você vai querer voltar. 

Com um simples passeio de barco pelo Rio Sena, você já poderá ter uma idéia de uma pequena parte de tudo que você poderá ver mais de perto em Paris.

Lugares como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Champs-Elysées, a Basilique du Sacré-Coeur de Montmartre, a Catedral de Notre-Dame, Centro Pompidou um museu de arte moderna e centro de artes multidisciplinares, o Jardin du Luxembourg, o bairro de Montmartre dos cabarés, aquarelas, retratistas, caricaturistas e que foi local de residência de Picasso, Van Gogh, Matisse, Edgar Degas, Salvador Dalí, Amedeo Modigliani e Dalida, entre outros. O famoso Moulin Rouge e seus espetáculos, o Musée d’Orsay, o Museu do Louvre, o Museu Rodin, a Ópera de Paris, o Panthéon, a capela de Sainte-Chapelle, e por fim as Galeries Lafayete uma das melhores lojas de departamento com as mais famosas grifes.

Isso é somente um pouquinho de Paris e ainda tem toda a parte gastronômica e aos arredores de Paris.

Paris
Paris2
bottom of page