top of page
  • Foto do escritorDenilson

Dica – EUROPA de TREM

Para quem gosta de aventuras e para aqueles passageiros que desejam visitar vários países quando estão de viagem pela Europa, uma boa opção é a utilização dos TRENS, sejam eles de alta velocidade ou não.

Muita emoção e lugares incríveis você pode conhecer chegando de trem.

E você sabia que os concorrentes das empresas aéreas são os trens , por incrível que pareça. As vezes é capaz de você encontrar uma passagem aérea mais barata que um trem, por um lado agiliza, quando de longas distâncias e rapidez, porem numa viagem de trem você vai apreciar muito mais.

Separei algumas empresas ferroviárias mais indicados em uma viagem a Europa:

- EUROSTAR

Famoso trem de alta velocidade que conecta a Inglaterra com a França e Bruxelas, atravessando do canal da Mancha pelo Eurotunel. Neste aqui vamos considerar que serão várias experiências em uma só viagem.

- TGV

Indicado para visitas em várias cidades da França e seus vizinhos como Bélgica, Luxemburgo, Frankfurt, Munique, Milão e Barcelona. De muito fácil acesso pelas estações de metrô nos principais ponto estratégicos de Paris.

- THALYS

Se pretende viajar as cidades da Europa Ocidental ele faz ligação com 17 cidades, com pontos de partida em Paris e Amsterdã, você poderá chegar a Bruges (Bélgica) ou a Colônia (Alemanha), este empresa é uma ótima opção.

- ICE

Muito utilizada para se conectar as principais cidades na Alemanha ligando cidades como Berlim, Hamburgo, Munique, Colônia, Stuttgart, Frankfurt, Aachen e com outros países como Bélgica, Dinamarca, França, Suíça, Holanda e Áustria.

- AVE

Operado pela RENFE, esta empresa além dos destinos dentro da Espanha tem como principais rotas Madri, Barcelona, Sevilha e Lisboa.

- TRENITALIA / ITALO / THELLO

Para viagens dentro da Itália, o mais indicado é fazer uso de uma destas empresas (TRENITALIA ou ITALO), pois elas atendem a todos os destinos no país e para viagens a fronteiras como a França você pode utilizar o da THELLO.

- ALFA PENDULAR / INTERCIDADES

O ALFA é o mais rápido, confortável e que liga as principais cidades de Portugal, e o INTERCIDADES que é menos rápido, mais barato e também muito eficiente para suas viagens dentro do país.

Então como você pode perceber dá para fazer inúmeros roteiros, tendo um bom período de tempo na Europa. Lembrando que você deve se planejar para conhecer e vivenciar as experiências dos destinos e não somente fazer um check-in com seu INSTA e mudar de cidade, rsrsrs.

Viajar de trem pela Europa é uma ótima opção de meio de transporte, porque é rápido e razoavelmente barato, dependendo da antecedência da compra das passagens e destinos.



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page