top of page
  • Foto do escritorDenilson

Dica – Seguro Viagem

Estar com as passagens compradas, hotéis reservados, passeios contratados e malas prontas não quer dizer exatamente que você esta pronto e com todos os itens da lista que foram planejados executados. Como você tratou a questão do seus Seguro Viagem para você e seus familiares ?

Muitas pessoas acreditam que o seguro viagem só é necessário para viagens longas e fora do Brasil, ou quando vai fazer algum tipo de esporte radical ou não.

No entanto este pensamento é errado e pode trazer muito desconforto e problemas durante sua viagem.

A partir do momento que você sai de casa , seja para qual destino for, perto ou distante, você tem que garantir que estará assistido para qualquer eventualidade, por isso que existem os Planos de Saúde e os Seguros Viagem.


Por que devo contratar um Seguro Viagem ?

Os custos médicos e hospitalares seja em qualquer destino, será pesado e com certeza não estava calculado em seu planejamento de viagem. O que pode até mesmo inviabilizar todo seu roteiro.

Em muitos casos e principalmente em viagens internacionais, as despesas podem ser superiores a sua viagem inteira. Segundo dados, nos Estados Unidos por exemplo, uma simples consulta médica simples pode chegar a 500 dólares.

E com um Seguro Viagem você não esta somente restrito a despesas médicas e hospitalares, você tem outros benefícios que são cobertos quando você tem um bom Seguro Viagem, como atendimentos odontológicos, farmácias, serviços jurídicos, traslados médicos a você e seus familiares, repatriação de restos mortais, viagens de urgências de familiares membro da família, cobertura por extravio ou perda de bagagens e recentemente alguns Seguros Viagem já estão dando coberturas a enfermos com a Covid-19.

Um simples braço quebrado, uma torção de pé ou uma intoxicação alimentar, que são imprevistos comuns podem transformar sua viagem dos sonhos em um grande pesadelo.

Desta forma além de garantir sua segurança e de seus familiares durante toda a viagem, contratar um Seguro Viagem é muito mais barato do que você imagina. Em média, o custo diário de um Seguro Viagem internacional por exemplo fica apenas R$ 15,00, ou seja pouco investimento para muita segurança.

Sempre que fazemos um seguro, seja ele de qualquer coisa, como de um bem material ou de nós mesmos, não queremos usar, mas a vida ensina que você tem que estar preparado para tudo, então porque arriscar.

Sobre Seguros Viagens de Cartões de Crédito.

Muita atenção aos detalhes e as regras estabelecidas pelas operadoras.

Não é qualquer cartão que possibilita este benefício, geralmente este serviço é oferecido para cartões Platinum ou superior. E quanto maior a categoria, maior será o plano de cobertura. Neste ponto o ideal é você contatar a operadora do seu cartão para saber tudo o que é preciso e como se aplica em caso de necessidade de utilização deste benefício.

Primeiramente para que você tenha acesso ao seguro, você precisa ter pago o valor integral da passagem aérea pelo menos, com o cartão de crédito. E se por acaso você emitiu com utilização de milhas você também terá direito desde que as taxas de embarque tenham sido paga no cartão de crédito.


Como saber a cobertura que o Seguro Viagem do meu cartão de crédito oferece ?

Recomendo verificar junto a operadora do seu cartão, planos de coberturas, itens e valores de cobertura.

Se esta cobertura se estende a seus familiares que estão viajando com você e até que idade, qual o tempo de viagem que esta coberto pelo seu cartão.

O valor de cobertura também pode variar dependendo do cartão de crédito e do destino da viagem. Existem cartões que cobrem até 25 mil dólares, por exemplo.

Então para ver qual a cobertura exata do seu cartão, limites e valores visite o site da operadora de seu cartão ou entre em contato com eles.

Seguem os links da Visa e Mastercard para alguns esclarecimentos:

VISA:

MASTERCARD:

E como acionar o seguro em caso de uma eventualidade?

Basta penas entrar em contato com a Central de Atendimento, relatar o fato e eles irão te indicar o hospital conveniado mais próximo ou dependendo do caso direcionar um médico até o local, caso por exemplo o paciente não consiga se locomover.

Um ponto bem específico é que as coberturas estão totalmente atreladas ao seu limite disponível em cartão de crédito, então muito cuidado neste aspecto, pois as vezes acreditando na cobertura teremos um gasto enormes adicional por não ter uma cobertura adequada.

Quando acionada a Central eles vão solicitar alguns documentos por e-mail como: Cópia da passagem aérea, passaporte, fatura de cartão de crédito que consta a compra das passagens e o que for necessário para comprovar o direito de uso.

Você também tem a alternativa de buscar atendimento médico junto a um médico ou hospital licenciado e solicitar o reembolso posteriormente. Neste caso além dos documentos mencionados acima, deverão ser encaminhados, todas as notas ficais comprovantes das despesas e o que mais for solicitado pela central de atendimento ao cliente.

Desta forma não deixe de incluir em seu planejamento de viagem o seu Seguro Viagem, e esclareça todas as suas dúvidas com seu Agente de Viagens, ele saberá identificar qual o melhor custo x benefício para que você e sua família esteja amparado e que sua viagem seja um sonho e segura.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page