- TREM DO VINHO
Rio Grande do Sul
Também conhecido como Trem da Uva, esta Maria Fumaça, a vapor é uma linha ferroviária turística localizada no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.
Com seus 23 km de percurso e uma hora e meia de duração, os passageiros são recepcionados na estação Bento Gonçalves com vinho e durante o percurso apresentações de corais típicos italianos, show de tarantela, teatro e musicas gaúchas tornam este passeio muito especial. Na estação Garibaldi mais degustação de espumante e suco de uva.
Uma viagem ao passado desde o início do passeio, incluindo as características típicas das estações. Venha viver a Epopeia Italiana e terá uma experiência única, repleta de história, cultura e emoção.
O passeio ocorre nas quartas, sextas, sábados e domingos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, agosto setembro, outubro e novembro e todos os dias em julho e dezembro.
Os horários e trajetos são:
- Manhã
09:00 – Bento Gonçalves / Garibaldi / Carlos Barbosa
10:45 – Carlos Barbosa / Garibaldi / Bento Gonçalves
- Tarde
14:00 – Bento Gonçalves / Garibaldi / Carlos Barbosa
16:00 – Carlos Barbosa / Garibaldi / Bento Gonçalves
- TREM NA SERRA DO MAR PARANAENSE
Paraná
Considerado um dos passeios mais bonitos do mundo pelo The Wall Street Journal, percorrendo os trilhos por rios, cascatas e cânions, pontes, túneis, ruínas de casas antigas, reservatórios, e a cachoeira Véu da Noiva, este trajeto ferroviário entre Curitiba e Morretes irá lhe proporcionar momentos incríveis em meio tantas belezas naturais.
Na época foi considerada uma das mais ousadas obras de engenharia, projetada e executadas pelos irmãos Rebouças, com seus 110 km.
E para quem gosta de aventura, descer em Marumbi para fazer montanhismo é uma experiência incrível e de muita natureza e vistas deslumbrantes.
Chegando em Morretes, não deixe de experimentar o Barreado, prato típico da região.
Dias de funcionamento:
Baixa Temporada: sextas, sábados e domingos.
Média temporada: quintas, sextas, sábados e domingos;
Alta Temporada: Diariamente.
A Duração do percurso é de 4:15.
- TREM DA VALE
Tiradentes a São João Del Rei
Minas Gerais
Uma Maria Fumaça, e muita história de arquitetura colonial e igrejas barrocas das cidades mineiras complementam este trajeto entre Tiradentes e São João del Rei.
São 12 km de estrada de ferro que passa pelo rio das mortes e pela belíssima serra de São José.
Você não pode deixar de ver o momento da Rotunda, onde é feito o giro da locomotiva manualmente, para alterar o sentido da viagem e também a visita ao museu ferroviário, e toda a arquitetura de ambas as cidades que tem muito a oferecer.
Dias de Funcionamento:
As saídas ocorrem nos finais de semana, feriados nacionais e pontes de feriados.
A Duração do percurso é de 50 minutos.
- TREM DA VALE
Ouro Preto e Mariana
Minas Gerais
O Percurso entre as cidades de Mariana e Ouro Preto é imperdível e complementa sua aventura pelas cidades históricas em meio a natureza, arquiteturas e muita história.
São 18 km de estrada de ferro com as belas paisagens das montanhas e minas.
Dias de Funcionamento:
As saídas ocorrem nos finais de semana e feriados nacionais.
A Duração do percurso é de 50 minutos.
- TREM BELO HORIZONTE (MG) – VITORIA (ES)
Com um percurso de 664 km que dura aproximadamente entre 13 a 14 horas, é a viagem mais longa feita de trem no Brasil.
Passando por cidades históricas que ficam as margens dos rios Doces e Piracicaba.
Mesmo não sendo um trem turístico, vale pela aventura e a possibilidade de contemplar as paisagens pelo longo caminho. Ficando do lado esquerdo do trem é o melhor para fotografar as paisagens.
Dias de Funcionamento:
Todos os dias, um trem parte às 7h00 da estação de Pedro Nolasco, — em Cariacica, na Grande Vitória (ES), — e chega a Belo Horizonte (MG) por volta de 20h10. No sentido inverso, um trem parte de Belo Horizonte às 7h30 e chega à Grande Vitória às 20h30.
Comments