top of page

Por que um Agente de Viagens ?

Com uma infinidade de opções que temos ao acessar a internet, muitas vezes isto pode ser prejudicial, principalmente para as pessoas que não possuem muita experiência.

Viajar parece ser uma coisa muito simples, e de fato é, quando todas as informações e planos estão bem detalhados e minuciosamente delineados observando todas as possibilidades boas e ruins.

Mas antes mesmo de iniciar qualquer pesquisa, você tem que estabelecer claramente qual será o roteiro de sua viagem, quantos dias, qual o propósito da viagem, o que quer conhecer, quanto pretende investir, quais documentos são necessários, vacinas, moedas locais e quais itens de segurança você vai adotar para os imprevistos que podem ocorrer, entre outras coisas.

Sair de casa sozinho ou com a família, arrastando sua mala ou carregando uma mochila requer o mínimo de organização, pois você fica responsável por tudo e por todos.

A pessoa que opta por viajar por conta própria tem que se deparar com algumas desvantagens que devem ser ponderadas no momento da escolha, como:

- Primeiramente você terá que empregar bastante tempo em pesquisa para estabelecer alguns parâmetros da sua viagem e mesmo assim nem sempre você encontrará as respostas mais precisas e as melhores opções em uma compra online;

- A internet possui algumas limitações, sendo assim, ela não saberá apresentar um Plano B caso você não esteja satisfeito com o que pesquisou ou contratou inicialmente, ou caso esteja durante a viagem e surge um imprevisto;

- Com relação ao tipo de viagem, quanto mais componentes você adicionar á sua viagem (diferentes voos, hotéis, etc) mais difícil a reserva fica.

- Nem sempre aquilo que os sites anunciam é realmente aquilo que estão oferecendo, restrições e condições existem e muitas vezes acabam por criar uma expectativa de valor agregado que na realidade prática no final não se concretiza, isso vale para todos os tipos de serviços necessários ou que compõe seu roteiro de viagem;

- Qual é a melhor opção para sua viagem ? Um pacote ? Um Roteiro ? Você sabe identificar a diferença ? Sabe quanto será agregado de despesas em um pacote localmente quando tem itens opcionais ? Já pensou sobre isso ? Claro que primeiramente se observa o valor imediato, e não o cálculo final da viagem.

- E por fim você não irá contar com o auxílio e suporte para ajudar nas soluções, caso você se depare com problemas durante a sua viagem;

Uma dica importante: Consulte sempre sobre o histórico seja de qual agencia ou site for, pesquise no RECLAME AQUI, mas leia as reclamações, pois muitas vezes o resultado apresentado não condiz de fato com as ações realizadas pelas empresas. Ela até pode responder, mas isso não significa que resolveu ou deu a melhor solução.

Procure conhecer as empresas e certifique-se que elas possuem um site, possuem um local, tem como de fato ter contato com alguém a qualquer momento, esteja seguro.

Exclua de sua mente a sensação que adquirir uma viagem por intermédio de um agente de viagens será mais caro que comprar diretamente da internet, pois na pior das hipóteses os valores dos serviços necessários em uma viagem serão os mesmos, o que vai mudar vai ser toda a experiência de um agente que será agregada em sua viagem.

Enfim, para viajar, seja com o acompanhamento de um agente de viagens ou por aquisição diretamente pela internet requer muito cuidado e atenção pois nem sempre o que é bom para um pode ser para você. Por isso, pesquise, analise e pondere todas as opções.

“Uma boa viagem começa com uma boa escolha”!!!


Seguem algumas matérias bem interessantes:

- Matéria de 03/02/2020 - Relatos revelam os golpes feitos por anfitriões mal-intencionados

- Matéria 17/03/2020 - Clientes reclamam por falta de resposta de sites de busca de passagens

- Matéria de 05/09/2020 – Cliente sem Hotel

-Matéria de 24/10/2018 – Reservar sua viagem através de agência ou online?




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page