top of page
  • Foto do escritorDenilson

Vai Viajar - Dicas para Alugar um Carro

Se você tem um espírito aventureiro, gosta de dirigir e quer ter toda liberdade em seu destino, alugar um carro precisa estar nas suas opções no momento de planejar a sua viagem.

Quais são os benefícios e quais procedimentos são necessários, fique ligado nestas dicas.

Você pode encontrar valores bem atrativos nas diárias de um veículo de categoria econômica, carro 1.0 com ar condicionado, ou optar por versão de categorias ainda melhores, vai de acordo com sua necessidade e bolso.

Entre outras vantagens é não estar preso a horários, ter flexibilidade na tratativa de seu roteiro onde poderá passar e parar em lugares incríveis.

Então vamos a algumas dicas:

Primeiro procure efetuar a reserva com antecedência; esperar para alugar no destino muitas vezes você pode não encontrar carros disponíveis dependendo do destino e período da viagem ou ter que desembolsar um valor muito maior do que feito de forma antecipada.

Sempre efetue a reserva com seguro, este é um item muito importante pois imprevistos podem ocorrer. E se informe qual o valor da franquia a ser paga em caso de acidentes;

A escolha do carro deve estar totalmente interligada com seu roteiro de viagem levando em consideração o numero de pessoas, quantidade de malas, tipo de estrada, distâncias que serão percorridas, porque tudo isso faz uma enorme diferença na hora da escolha de seu carro. E pense sobre os itens adicionais necessários neste veículo como por exemplo: GPS, cadeirinha para crianças, correntes de rodas (para neve), aparelho de pedágio (sem parar), etc. E contrate aquilo que realmente for necessário, pois quanto mais itens mais o valor aumenta proporcionalmente;

Quando você aluga um carro o ideal é você ter uma noção mais ou menos de quantos quilômetros você esta prevendo em seu roteiro, porque existem duas formas de locação quando falamos de quilometragem, pois você poderá locar com quilometragem livre ou com quilometragem prevista, o que pode variar o valor da locação. Outra questão é onde pretende pegar e devolver o veículo, porque quando você pega em um lugar e devolve em outro você terá um adicional de taxas cobrado localmente no momento de devolver o veículo ou mesmo na retirada. E claro o horário de retirada e devolução, também influenciam no valor cobrado pela locação.

No momento de retirar o veículo alguns itens são muito importantes como: Quem for dirigir o veículo, somente retira se estiver com a carta de motorista ou o PID (Permissão Internacional para Dirigir) válidos, e também deverá ter um cartão de crédito onde é gerado um pré-pagamento de garantia, que ao ser devolvido o veículo ela é estornado. Você deve informar também quando tiver mais de um motorista que poderá dirigir o veículo.

No momento da retirada do veículo existe um processo de inspeção, então fique de olho e anote todos os detalhes que você encontrar no veículo que possam ser cobrado de você posteriormente, principalmente avarias, pneu reserva, chaves de rodas, vidros, lanternas, limpadores e etc.

Geralmente as locadoras entregam o carro limpo e com o tanque cheio, desta forma você precisa entregar o carro do mesmo modo que recebeu. Caso seja fumante evite fumar no veículo, porque eles irão cobrar uma taxa extra para higienização e desodorização do veículo.

O mais indicado é que você retire seu carro no aeroporto ou próximo do local de chegada e devolva no mesmo local, assim você já economiza em transportes e taxas.

E no momento da devolução pegar seu comprovante de inspeção de devolução bem como se certificar sobre o estorno do pré-pagamento debitado em seu cartão.

A locação de veículo em seu roteiro fará toda a diferença, experimente uma vez e fatalmente você vai procurar esta opção sempre.

Caso tenha alguma dúvida, nós estamos a disposição para esclarecer e podem contar conosco e com nossos parceiros de locação de veículos no Brasil e no mundo.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page